4 dias de Open Day | Mais de 1000 candidatos inscritos | 577 seleccionados | 405 alunos de 16 estabelecimentos de ensino | mais de 120 contratações. Números que resumem bem o sucesso desta iniciativa da DouroAzul que decorreu nos passados dias 16, 17, 18 e 20 de janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No primeiro dia de Open Day, exclusivamente dedicado a estudantes, recebemos no navio A-Rosa Dalva, 405 alunos oriundos de 16 estabelecimentos de ensino que ouviram entusiasmados os nossos colegas, das mais diversas áreas, explicarem cada uma das funções disponíveis a bordo dos nossos navios.

“Sem dúvida que foi uma boa visita. Fez-me ver um mundo que eu desconhecia totalmente. Para ser sincero não estava com interesse neste mercado de trabalho mas após a visita de hoje acho que fez-me abrir os olhos num aspecto que eu não fazia a mínima ideia como é que funcionava.”

Este, e outros testemunhos de alunos presentes na iniciativa no passado dia 16 de janeiro, podem ser consultados na reportagem do JN sobre este dia, disponível AQUI.

Nos restantes dias direcionados a profissionais, a procura foi tanta (mais de 1000 candidatos) que foi necessário acrescentar um terceiro dia, aos dois inicialmente previstos. Foram assim seleccionados 577 candidatos que nos dias 17, 18 e 20 de janeiro tiveram a oportunidade de visitar um dos nossos navios e desta forma interagir com as nossas equipas de bordo que estiveram disponíveis para responder e esclarecer todas as dúvidas que os participantes colocaram.

Em comparação com 2019, que teve cerca de 400 candidaturas, este foi sem dúvida um ano que extrapolou todas as expectativas, resultando num aumento de cerca de 375% nas contratações. Apesar dos excelentes resultados ficaram, no entanto, ainda por contratar algumas pessoas para funções de cozinha, mesa e bar, áreas que infelizmente tiveram menos candidatos e para as quais os nossos colegas de Recursos Humanos estão já a desenhar uma estratégia para os conseguir recrutar. Desenvolvimentos para saber em breve… no vosso MI NEWS!

Written by Lígia Ramos