DJI_0003_Fotor

No passado dia 30 de setembro, o dia ainda estava a nascer quando o nosso World Explorer atracou, pela primeira vez, no Porto de Leixões. Tratando-se de uma escala inaugural, o momento foi devidamente assinalado com a tradicional cerimónia de troca de placas comemorativas, na qual esteve presente o nosso CEO, Dr. Mário Ferreira que, em declarações prestadas ao JN no local (vídeo aqui), falou da primeira travessia transatlântica do World Explorer, no ano em que se comemora o 500º Aniversário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães.

“Vamos começar os nossos cruzeiros na Antártida e a piada é que nós conseguiremos em 30 dias chegar de Lisboa, parando em diversos portos, até Ushuaia que é o extremo sul da Argentina, aquilo que levou ao Fernão de Magalhães 395 dias.” 

O World Explorer permanecerá em Portugal até o próximo dia 4 de outubro, para preparar esta viagem que irá ligar Lisboa ao Rio de Janeiro, seguindo-se Uruguai, Argentina e Antártida.

Cerimónia de troca de placas comemorativas da escala inaugural

RRI_9396_Fotor

Tratando-se da primeira visita do navio ao porto de Leixões, uma delegação oficial do porto foi recebida a bordo, para a tradicional cerimónia de troca de placas comemorativas da escala inaugural, entre o Comandante do Navio e as autoridades portuárias. Para assinalar esta ocasião, estiveram presentes (da esquerda para a direita na fotografia): Paula Ferreira, Administradora MysticInvest Holding; Mário Ferreira, CEO MysticInvest Holding; Guilhermina Rego, Presidente APDL; Luísa Salgueiro, Presidente CM Matosinhos; Comandante Amadeu Albuquerque, World Explorer; Joaquim Gonçalves, Vogal Administração APDL e Gouveia dos Santos, Diretor Executivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Written by Lígia Ramos