5K2A6765-fill-800x534

A Mystic Cruises, a nova empresa de cruzeiros de expedição e exploração da Mystic Invest, anunciou os três comandantes que irão assumir o leme do seu primeiro navio de luxo, o World Explorer. O três experientes comandantes que têm vindo a trabalhar com a empresa, desde o ano passado, no desenvolvimento uma avançada e sofisticada série de navios de expedição de propulsão híbrida para a realização de cruzeiros de expedição foram apresentados por  Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest.

Com a viagem inaugural do World Explorer a aproximar-se Mário Ferreira explica os motivos que levaram a Mystic Cruises a optar por alistar três comandantes de elevada experiência para o seu primeiro navio de expedição: “O World Explorer irá levar passageiros para locais únicos de grande beleza e paisagens intocadas, como a Antártida, o Ártico ou os fiordes noruegueses. Estes destinos são muito exigentes em termos de navegação e exigem grande conhecimento, habilidade e mestria no comando de uma embarcação”.

Os comandantes, Alex Zakalashnnyuk, da Rússia, Filipe Sousa, de Portugal, e Terje Willassen, da Noruega, demonstram-se entusiasmados com o desafio de cruzar o mundo e navegar nas mais bonitas e desafiadoras águas do planeta. Nas palavras do Capitão Terje Willassen, “este tipo de embarcação de expedição é especial em tudo, mas gosto particularmente de ser um navio bastante manobrável e muito seguro, para além do design de estilo moderno e luxuoso”.

O comandante Filipe Sousa está entusiasmado com o World Explorer: “Juntei-me a este projecto porque gosto do desafio de orientar navios de menor dimensão em paisagens lindíssimas. Estes navios oferecem desafios únicos em termos de habilidades de navegação e o tempo até parece correr mais rápido. Adoro trabalhar na indústria de cruzeiros, conhecer novos passageiros a cada semana, e este é um projeto que me permitirá continuar a fazê-lo, enquanto viajo e descubro novos destinos”.

O entusiasmo é partilhado pelo capitão Zakalashnnyuk, que está ansioso para comandar um “navio bem equipado para cruzeiros de expedição e exploração, com equipamentos mais modernos e avançados, que incluiu na sua construção todo o conhecimento e desenvolvimento técnicos da indústria naval na última década, que nos dão a sensação de estarmos ao comando de um grande iate quando estamos na ponte.”

Para a Mystic Cruises, recrutar três comandantes experientes é um investimento a longo prazo. “Estamos muito felizes com a equipa que desenvolvemos. Temos três comandantes excepcionalmente experientes, que garantem que nosso navio estará em boas mãos, mas que também nos vão ajudar a desenvolver nossa frota, algo aliás que eles já estão a fazer há cerca de um ano, e treinar a próxima geração de comandantes da Mystic Cruises “, afirma Mário Ferreira.

Recentemente, a Mystic Cruises anunciou a encomenda de mais dois novos navios de cruzeiro de expedição – o World Voyager e o World Navigator – que se juntarão à sua frota em 2020 e 2021. A empresa também anunciou que irá abrirá um escritório em Fort Lauderdale, EUA, ainda no trimestre de 2019, a tempo de começar a comercializar em exclusivo o World Navigator no mercado americano em 2021.

mystic_ships-fill-800x591

Written by Admin Marketing