Mystic Cruises New Fleet

A Mystic Cruises assinou o contrato de encomenda para dois novos navios oceânicos com os estaleiros da West Sea, na passada terça-feira. Os dois navios – que se irão chamar World Voyager e World Navigator – irão juntar-se ao World Explorer, que se encontra em fase final de construção nos mesmos estaleiros, na frota da Mystic Cruises que poderá vir a crescer no futuro.

Estes navios, da classe ICE da gama Explorer, que podem navegar em águas geladas até um metro de espessura, irão realizar cruzeiros e expedições de luxo nos quatro cantos do Mundo e em destinos tão remotos como a Antártida e o Ártico. Dada a sua capacidade de manobra visitarão também outras áreas e portos onde os megas paquetes não podem entrar o que se torna uma vantagem e uma facilidade extra para os passageiros.

Na mesma cerimónia, a Mystic Cruises assinou um acordo de financiamento com o ICBC Leasing, no valor de 165 milhões de euros, que permitirá a aceleração da construção e crescimento da frota da empresa para fazer face às solicitações internacionais.

Mário Ferreira apontou a necessidade de expandir rapidamente a frota para dar resposta à enorme procura do mercado, como principal motivo para a formalização deste acordo. “Neste momento, o World Explorer ainda não fez a sua primeira viagem, mas já tem a ocupação de todos os cruzeiros na Antártida vendidos até 2023. E para 2019 os programas no Ártico, Fiordes Noruegueses, Gronelândia, Mediterrâneo, Báltico e Mar do Norte, que são comercializados pela operadora alemã Nicko Cruises pertencente ao grupo Mystic, estão também esgotados”.

O World Explorer, primeiro navio desta classe, está a ser construído nos estaleiros da West Sea e estará pronto a navegar com passageiros em abril de 2019, sendo o primeiro navio de cruzeiro com estas características a ser totalmente produzido em Portugal. Equipado com um ultra sofisticado sistema híbrido de propulsão, desenvolvido em parceria com a Rolls-Royce, será também um dos navios tecnologicamente mais avançados da sua classe a nível mundial.

Written by Admin Marketing