iefp

A DouroAzul e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, celebraram o sucesso da sua parceria formativa com a entrega dos primeiros diplomas dos formandos que integraram as ações de formação e qualificação profissional desenvolvidas pelas duas entidades, numa cerimónia a bordo do navio Douro Serenity, que contou com a presença da Administração da DouroAzul e do Diretor Regional IEFP – Dr. António Leite e do Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Gaia, Dr. Mira Paulo.

Esta parceria iniciou em Abril de 2017, com a inauguração do novo Centro de Formação de Vila Nova de Gaia do IEFP, no âmbito do projeto Navio Escola DouroAzul que procura formar, requalificar e integrar profissionais nas várias áreas profissionais da empresa, tendo já permitido formar mais de 200 colaboradores da empresa em áreas técnicas e comportamentais.

As duas entidades estabeleceram processos de formação integrados focados na formação contínua de colaboradores, no desenvolvimento de programas de reconversão profissional que visam a integração na área de turismo e hotelaria, e ainda na realização de ações de speed recruitment orientadas para desempregados com experiência em hotelaria e turismo.

O responsável pelo Centro de Emprego e Formação do IEFP de Vila Nova de Gaia, acredita que os bons resultados já obtidos, evidenciam a importância que as organizações atribuem ao valor da formação profissional, e às oportunidades que a mesma pode potenciar na reconversão profissional de desempregados, cujos perfis possam corresponder às necessidades específicas de um mercado cada vez mais exigente e de profissionais cada vez mais qualificados.

Sara Azevedo, Diretora de Recursos Humanos da Douro Azul refere ainda que “estamos muito felizes com esta parceria, pela disponibilidade e empenho que encontramos da parte do IEFP, que já deu frutos na capacitação das nossas equipas e na integração de profissionais qualificados na DouroAzul.”

A formação contínua é uma preocupação da DouroAzul como explica Carlos De Freitas, Diretor de Operações da empresa: “Esta é uma parceria fundamental porque nos permite reter e qualificar os nossos colaboradores, permitindo-lhes adquirir competências essenciais para um serviço de elevada exigência como é o caso da hotelaria.”
A parceria será alargada em Setembro com o arranque de mais uma ação de formação dirigida a todos os que procuram um desafio profissional diferente com a possibilidade de integrar a DouroAzul no final do seu percurso formativo. As áreas de desenvolvimento em destaque nesta formação serão as de Alojamento, Cozinha e Mesa/Bar.

Written by Admin Marketing