No âmbito do Projeto “Douro em Movimento, Aldeias com Vida”, a Douro Generation – Associação de Desenvolvimento e a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro encontram-se a promover um conjunto de 5 Encontros para debater várias temáticas, tendo como principal objetivo promover o empreendedorismo na região.

Esta ação insere-se num conjunto de atividades que visam contribuir para a preservação, valorização e promoção do Alto Douro Vinhateiro e das Aldeias Vinhateiras do Douro, numa perspetiva de maior desenvolvimento da região e das comunidades que nela vivem e trabalham.

O 1º encontro teve lugar no passado dia 11 de janeiro, no Museu do Douro, tendo por tema “Turismo 2027- Desafios e Oportunidades” onde se abordou a Estratégia do Turismo 2027 e, numa Mesa Redonda debateu-se o tema, procurando respostas para as seguintes questões:

Como estimular e promover o empreendedorismo na área do turismo na região do Douro?
Quais as oportunidades?
Quais são os fatores bloqueadores e como os ultrapassar?

Dos oradores fizeram parte elementos do Turismo de Portugal, da PriceWaterCoopers, Vidago Palce, Taylor´s e a Douro Azul. A DouroAzul foi, assim, representada, por Bruno Ribeiro, coordenador de Marketing e Comunicação.

Written by Admin Marketing