Adquirida em 2015, a alemã Nicko Cruises foi alvo de um processo de reestruturação por parte da portuguesa Mystic Invest, sendo hoje um caso de sucesso na indústria de cruzeiros.

Foi segunda-feira, dia 27 de novembro, que a Nicko Cruises, empresa alemã da holding portuguesa Mystic Invest, cujo CEO é Mário Ferreira, facturou 1 milhão de euros num só dia, estabelecendo um novo recorde para a empresa.

Adquirida em 2015, após um processo de insolvência, a Nicko Cruises foi alvo de um processo de reestruturação, organizacional e comercial, por parte da Mystic Invest de Mário Ferreira, tendo conseguido no curto período de dois anos tornar-se uma referência no segmento de cruzeiros fluviais internacional. Com cerca de 20 anos de existência, e mais de 100 funcionários, a alemã Nicko Cruises, detém agora uma frota de 24 navios que operam em 3 diferentes continentes e em 23 vias navegáveis, onde se destacam o rio Sena, Nilo, Danúbio, Reno, Douro, Mekong e Yangtze, encerrando o ano de 2017 com um volume de faturação de mais de 70 milhões de euros.

Recuperação possível e já visível, dois anos após a implementação do programa de restruturação comercial e de gestão, liderado e delineado por Mário Ferreira, assente numa otimização e ajuste da oferta às necessidades de mercado, a um aumento da capacidade e paralela diversificação de serviços.

“Quando avançamos para a aquisição da Nicko, fizemo-lo com a noção de tratar-se de uma empresa com elevado potencial, com algumas necessidades de reestruturação interna e de posicionamento no mercado, que nos permitiria avançar para o processo de internacionalização do grupo Mystic Invest reforçando a nossa posição como uma das empresas de referência no mercado de cruzeiros a nível mundial” indicou Mário Ferreira. “Não foi um processo fácil, apesar do sucesso rápido. Foi o resultado de um trabalho árduo estruturado por uma equipa de gestão experiente, portuguesa e alemã, que se focou na eliminação de ineficiências, otimização dos recursos e um reposicionamento no mercado focado na sustentabilidade da empresa a curto-médio prazo e no seu crescimento a longo prazo.”

Written by Admin Marketing